sexta-feira, 29 de março de 2024
29.4 C
Vitória

Serra recebe etapa do circuito mundial de bodyboarding feminino

A semana começa com muita expectativa e animação na Serra. Omunicípio vai receber uma Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o Wahine Bodyboarding Pro. O campeonato tem início nesta segunda-feira (20) e vai até o próximo domingo (26), na praia de Jacaraípe.

A competição vai receber mais de 150 atletas do Brasil e do Mundo. Dentre as atletas participantes, a capixaba e Pentacampeã Mundial Neymara Carvalho também estará nas águas de jacaraípe.

A idealizadora do Campeonato é Neymara Carvalho, que conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Laporte, falou sobre a importância do município receber o campeonato mundial.

“Além de atrair turistas para a cidade, o campeonato também vai movimentar toda a economia do município. Desde os restaurantes, meios de hospedagem, transporte e afins” disse.

Marcelo ainda reforçou que durante o campeonato, cerca de 120 estudantes da rede municipal de ensino vão poder participar de um aulão de Bodyboarding ministrados pelos competidores.

“Haverá ainda um momento muito especial, durante o circuito. Aproximadamente 120 estudantes da rede municipal de ensino terão a oportunidade de participar de um Aulão Social. O objetivo da iniciativa é incentivar o desenvolvimento do esporte e proporcionar um intercâmbio cultural entre as atletas, alunos e população em geral” continuou.

A competição conta com três categorias, sendo elas profissional, master e júnior, todas com premiação em dinheiro para a primeira colocada.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -