quarta-feira, 29 de junho de 2022
16.6 C
Vitória

Projeto que aproxima universitários da Assembleia Legislativa entra em regime de urgência

Projeto que passou a tramitar em regime de urgência na Assembleia Legislativa pretende aproximar estudantes universitários dos debates da Assembleia Legislativa por meio da criação de um espaço no parlamento para que os alunos sejam ouvidos.

O Tribuna Acadêmica teve a urgência aprovada e deve ser votado esta semana pelo legislativo estadual. Segundo a iniciativa, os interessados em expor suas ideias podem se inscrever na Casa. A partir daí, são indicados a falar por um dos deputados, sendo a agenda priorizada no Tribuna Popular.

O Projeto de Resolução 38/2017 é de autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que defende a sua importância “Trata-se de um projeto de inclusão. A ideia é trazer os estudantes, a academia para o parlamento capixaba. Queremos levar as boas práticas e ideias para dentro do Legislativo”, justificou Bruno Lamas.

Ainda segundo o deputado, os acadêmicos terão a oportunidade de apresentar as suas propostas para representantes dos segmentos que defendem na Tribuna, como o secretário da pasta, especialistas ou representantes dos segmentos abordados.

Em Vitória, um projeto semelhante foi aprovado em 2017. O autor é o ex-vereador da capital, Vinicius Simões.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -