quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Polícia Federal faz operação para prender traficantes que agem na Espanha e no ES

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (07), a Operação Pakman, contra o tráfico internacional de drogas entre o Espírito Santo e a Espanha. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Vitória, quatro em Cariacica, três em Guarapari, dois em Vila Velha, um em Viana e um na Serra, totalizando 15.

Também são cumpridos seis mandados de sequestros de bens pertencentes aos investigados, que não tiveram os seus nomes divulgados pela PF.

Além do cumprimento das citas ordens judiciais, o que se busca é a obtenção de novos elementos de prova para desmantelar essa organização criminosa que age no Brasil e na Europa.

Operação Pakman é realizada no Espírito Santo. Foto: Polícia Federal

Entenda a Operação “Pakman”

A investigação da PF foi iniciada quando a Polícia Civil recebeu informações que tratavam da existência de indivíduos que comercializavam drogas na região da Grande Vitória, em especial o haxixe, que era enviado para o Estado vindo da Espanha.

A operação batizada de “Pakman”, recebeu o nome pois, os integrantes da organização criminosa utilizam a gíria “Pak” para falaram do haxixe, e a pessoa responsável pelo fornecimento da droga seria o “Pakman”.

Com o avanço das investigações, foi descoberto que existe uma organização criminosa com clara divisão de funções: o fornecedor do haxixe é residente da Espanha, os gerentes vivem em Guarapari e Cariacica, os distribuidores do material moram em Vitória, Vila Velha e Serra, e a quadrilha ainda possui associados para a lavagem de dinheiro na Grande Vitória.

Operação Pakman é realizada no Espírito Santo. Foto: Polícia Federal

Durante a operação, foram apreendidas munições de arma de fogo, haxixe, máquinas de cartão de crédito, dinheiro em espécie, balança de precisão, aparelhos celulares e chips de telefone.

Com os elementos coletados durante a deflagração da operação novas medidas poderão ser solicitadas.

Os investigados podem responder pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico Internacional de Drogas e Lavagem de Capitais.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -