sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

PF prende mais uma pessoa que recebia dinheiro falso pelos Correios no ES

Três dias. Este foi o espaço de tempo entre duas prisões em flagrante por moeda falsa que a Polícia Federal (PF) realizou nesta semana em Vila Velha. A mais recente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (3), novamente em uma agência dos Correios.

Um homem de 18 anos recebia uma encomenda com R$ 1.000,00 em cédulas falsas. Ele foi preso no momento em que retirou o envelope contendo as notas no guichê da agência. Agentes da PF já estavam no local aguardando a chegada do destinatário do material.

Funcionários da Área de Segurança dos Correios informaram à polícia sobre a chegada de uma encomenda suspeita, indicando a presença de conteúdo irregular. A PF enviou uma equipe para acompanhar o momento de entrega do envelope – que continha dez cédulas de R$ 100,00 – para efetuar a prisão.

O preso foi conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo a PF, ele responderá pelo crime de Moeda Falsa, previsto no artigo 289 §1º, do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de reclusão.

O material apreendido servirá para a PF dar seguimento às investigações que miram a identificação dos responsáveis por produzir e distribuir cédulas falsas.

Padrão

O procedimento é padrão nesse tipo de ação. A reação dos presos também e se repete em cada nova prisão em flagrante. Ao ser abordada, a pessoa confessa ter comprado as cédulas pela internet, mas diz que não sabe o nome do vendedor.

O mesmo se deu em outras prisões por moeda falsa em agências dos Correios. A mais recente ocorreu na última terça-feira (31), também em Vila Velha. Somente este ano, a PF já realizou 12 prisões como essas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -