segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

Petrobras lança site para explicar o preço dos combustíveis ao consumidor

Entrou no ar nesta quarta-feira (1º) a página eletrônica da Petrobras https://precos.petrobras.com.br/ para facilitar o acesso às informações sobre os preços dos combustíveis. As informações são didáticas, facilitanto a percepção visual do consumidor, além de informações sobre como se formam os valores da gasolina, do diesel e do gás de cozinha (GLP).
A nova página permite filtrar os valores pela média nacional ou por estados, considerando os impostos estaduais e outras variáveis locais. A empresa destacou que há anos divulga, na página institucional da companhia, os valores cobrados em suas refinarias e a composição média do preço final, que é um tema de grande interesse do público em geral.
Por que a Petrobras pratica preços de mercado? Como é feita a composição do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha? Existe risco de desabastecimento no Brasil? Hoje, os brasileiros estão fazendo essas e outras perguntas sobre o preço dos combustíveis.
“Nos últimos seis meses esta foi a informação mais acessada, com quase 1,5 milhão de visualizações”, informou, em nota.
A Petrobras lembrou, ainda, que em novembro do ano passado, lançou uma campanha publicitária veiculada em televisão, com a mesma intenção de informar sobre a formação de preços ao consumidor final.
“O novo ambiente virtual é mais uma ação da Petrobras para manter a sociedade informada sobre os preços de venda dos seus produtos”.
A petroleira acrescentou que frequentemente tem prestado esclarecimentos às autoridades regulatórias, sobre defesa da concorrência e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“Transparência e qualidade das informações prestadas são valores praticados pela Petrobras, com reconhecimento do público externo”, destacou.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -