sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

Operação da Polícia Civil apreende 1 tonelada de fios de cobre na Serra

Cerca de uma tonelada de fios de cobre foi apreendida, na manhã desta quinta-feira (02), em um ferro-velho localizado no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.  A apreensão, realizada pelo 10º Distrito Policial, durante a Operação Tarega II, tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em ferros-velhos suspeitos de receptarem produtos de furto, como o de fio de cobre. Três empresários foram presos. 

Foram cumpridos, no total, seis mandados de busca e apreensão em ferros-velhos nos bairros Feu Rosa, Manoel Plaza, São Diogo 2, Novo Horizonte e Jardim Limoeiro.

De acordo com o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá Silva, a operação foi importante para desestimular os furtos que trazem transtornos à sociedade.

“O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Se há pessoas furtando, é porque tem alguém comprando”, conta o delegado.

No bairro Vila Nova de Colares, foram cumpridos dois mandados que resultaram em prisões de empresários e na apreensão de cerca de uma tonelada de fios de cobre. Em Novo Horizonte, foi preso outro empresário e apreendidos 58 quilos de fio de cobre.

Já em Manoel Plaza, foram apreendidos cerca de 30 quilos do mesmo material. Um funcionário foi detido e encaminhado ao Distrito para prestar depoimento. Após a descoberta de que ele não era o proprietário, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar o ferro-velho. Nos bairros Jardim Limoeiro e São Diogo 2, nada de ilícito foi encontrado.

Os três empresários foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça. O material apreendido, que não foi possível transportar para o Distrito, ficou no depósito do ferro-velho. Foi assinado um Auto de Depositário Fiel, ou seja, todo material fica apreendido e à disposição da Justiça, e não pode ser comercializado mesmo estando no depósito do ferro-velho.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -