sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

Nova frente fria atinge o Espírito Santo neste fim de semana

A estação mais fria do ano começou oficialmente na última terça-feira (21), mas, durante a semana as temperaturas não deram os indícios da nova estação. Entretanto, os capixabas que curtem o tempo mais frio já podem se animar: o primeiro fim de semana do inverno, deve ser marcado por uma queda nos termômetros no Espírito Santo.

Segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sábado (25) deve ser de poucas nuvens em boa parte do dia, em todo o Espírito Santo, por conta da atuação do ar seco associado a um sistema de alta pressão. Não há expectativa de chuva em todas as regiões capixabas.

A partir do final do dia, os ventos começam a mudar, devido a aproximação de uma frente-fria pelo litoral do Estado.

O domingo (26), será marcado pelo aumento de nuvens e vento sul, devido a passagem de um frente-fria pelo litoral do Espírito Santo. O aumento de nuvens provoca chuva rápida e fraca, em alguns momentos do dia, mas principalmente no período da noite no litoral capixaba, região serrana e no extremo norte.

Confira a previsão completa:

Sábado (25):

Grande Vitória: temperatura mínima de 16ºC e máxima de 31ºC.

Região Sul: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14ºC e máxima de 33ºC. Nas áreas mais altas: mínima de 12 °C e máxima de 28 °C.

Região Serrana: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 27 °C.

Região Norte: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Região Noroeste: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 32 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 15 °C e máxima de 30 °C.

Região Nordeste: temperatura mínima de 19 °C máxima de 31 °C.

 

Domingo (26):

Grande Vitória: temperatura mínima de 17 °C máxima de 28 °C.

Região Sul: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 12 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 22 °C.

Região Serrana: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 09 °C e máxima de 22 °C.

Região Norte: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Região Noroeste: nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Região Nordeste: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -