quarta-feira, 29 de junho de 2022
16.6 C
Vitória

ES reduz 50% dos latrocínios e fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 26 anos

O Espírito Santo encerrou o mês de maio com o menor número de homicídios registrados nos últimos 26 anos, dentro da série histórica iniciada em 1996. No total, foram 69 homicídios contabilizados em maio de 2022.

De janeiro a maio deste ano, 406 assassinatos aconteceram, contra 462 no mesmo período de 2021. Uma redução de pouco mais de 12% representa o melhor resultado desde 1996, batendo 2019, que era, até então, o menor, com 449 óbitos.

Entretanto, houve uma exceção na Região Metropolitana da Grande Vitória, que apresenta um caso a mais que o ano passado. Já as regiões Norte, Noroeste, Sul e Serrana tiveram redução de 12%, 39%, 20% e 28%, respectivamente.

Redução de 50% nos latrocínios

Outro crime que também teve uma redução significativa em relação a 2021 no Espírito Santo foi o latrocínio. Esse crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte, também é monitorado de perto dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Enquanto que de janeiro a maio do ano passado foram registrados 24 casos de latrocínio, em 2022 ocorreram 12 roubos com resultado de morte.

“Esse é um crime bárbaro, que choca ainda mais que o homicídio, tendo em vista que vidas são tiradas de forma covarde para subtração de um bem. Temos conseguido reduzir esses índices e gostaríamos que esse número fosse zero. Mas é importante registrar um decréscimo de 50% nesse dado. Seguiremos trabalhando para amenizar essa quantidade”, detacou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -