“Ele era o meu parceiro de vida”. Foi com essa frase que Cabo William Alcântra falou, emocionado, da morte do soldado da Polícia Militar Argeu Alves da Costa Neto, que perdeu a vida após a viatura em que estava capotar e cair no buraco da Rotatória do Ó, na Serra, na última quarta-feira (8).
Em entrevista ao Jornal MovNews, o Cabo William revelou que por pouco não foi um dos evolvidos no acidente que vitimou seu grande amigo.
“Eu fazia às rondas com o Argeu. Éramos parceiros nessa atividade policial. Mas, há cerca de um mês, fui transferido para o administrativo. Se não fosse isso, possivelmente também estaria dentro da viatura na hora do acidente”, recorda Cabo William, bastante emocionado pela perda do amigo e irmão de farda.
Outros dois PMs – um sargento e um soldado – que estavam no veículo e ficaram feridos foram socorridos por equipes do Samu e levados para o Hospital Jayme dos Santos Neves.
Já a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Espírito Santo se pronunciou em um vídeo gravado pelo presidente da ACSPMBM-ES, Cabo Eugênio. Para ele, o acidente teria sido resultante da falta de sinalização do local em conjunto com a negligência.
“Queremos chamar a atenção para as condições da via. O local possui uma obra muito grande, extremamente mal sinalizada. Na verdade, sem sinalização nenhuma na via. Um diretor esteve no local e constatou que acidentes são frequentes na região”, descreve Eugênio.
O Cabo da PM ainda indicou que, as autoridades competentes do município da Serra devem tomar providências para que outras vidas não sejam perdidas no mesmo trecho.