quarta-feira, 29 de junho de 2022
16 C
Vitória

Dia dos Namorados: Depois da pandemia, cupido volta à ação e casais celebram o amor

O Dia dos Namorados, comemorado neste domingo (12), é considerada uma das datas mais românticas do ano. Durante os dois últimos anos, as celebrações foram mais contidas por conta da pandemia do coronavírus. Este ano, contudo, o romance voltou com tudo.

Na data, é comum que os casais troquem presentes e saiam para comemorar os momentos da vida à dois. Entretanto, em cada par há uma singularidade e ideias para celebrar o amor.

O Portal MovNews entrevistou casais que pretendem tirar um tempo para relembrar os bons momentos na relação, apreciar uma comida saborosa, viajar para curtir a companhia um do outro e até mesmo garantir uma sessão de filmes no conforto do sofá.

O desenvolvedor de software, Arthur Bonella, de 24 anos, e a sua namorada, a designer Yean Hee Lee, de 25 anos, acreditam que após a pandemia, um ambiente legal e reservado faz diferença na hora da escolha. Este ano, eles vão comemorar o dia 12 de junho com um jantar romântico em um restaurante bacana.

“Dessa vez foi a minha namorada que escolheu o tipo de comemoração. Ela me disse que ia me levar para jantar em um local maneiro. Finalmente vamos poder voltar a sair de casa e comemorar o Dia dos Namorados em um ambiente legal”, revela Arthur.

Yean Hee Lee, 25 anos e Arthur Bonella, 24 anos, têm planos para comemorar o Dia dos Namorados. Foto: Arquivo Pessoal

Juntos há 2 anos e 9 meses, Maria Luiza Ferraço Gobbi, 23 anos, e Filipe Alvarenga de Souza Muzi, 24 anos, sabem que a data é vista como algo mais comercial, mas, mesmo assim, vão celebrar da data romântica.

“Neste ano, o Dia dos Namorados vai cair em um domingo. Por isso, nós optamos por sairmos para jantar no sábado (11) e, no domingo, pela manhã, de tomarmos um café especial”, explicam.

Filipe Alvarenga de Souza Muzi, 24 anos, e Maria Luiza Ferraço Gobbi, 23 anos, estão felizes em sair de casa com mais segurança. Foto: Arquivo Pessoal

Tranquilidade de casa

Seja para realizar uma comemoração mais intimista, para fugir dos restaurantes lotados ou pela crise econômica, muitos casais escolheram, como alternativa para o Dia dos Namorados, comemorar a data no conforto de casa.

Essa foi a escolha deste ano para os estudantes Lucas Mendes Coelho, 23 anos, e Julia Moyses de Menezes, 22 anos. Segundo o casal apaixonado, a data representa um lembrete: além da comemoração do aniversário de namoro, o Dia dos Namorados é para celebrar a união.

“Mesmo com a liberação de restaurantes, na pandemia nós percebemos que não é somente de saídas a esses ambientes que se faz um bom Dia dos Namorados. Ficar com a pessoa que você ama, independentemente da situação, vale toda a data! Vamos preparar um momento especial com tudo aquilo que mais fazemos: ver bons filmes comendo guloseimas, chips, salaminho e um refrigerante bem gelado”, diz a estudante.

Os estudantes Lucas Mendes Coelho, 23 anos e Julia Moyses de Menezes, 22 anos vão comemorar a data no conforto de casa. Foto: Arquivo Pessoal.

Viagens também são presentes

Existe algo mais romântico para se fazer no Dia dos Namorados do que uma viagem de casal? Se viajar sozinho é uma experiência enriquecedora de autoconhecimento, na viagem a dois o casal consegue afastar a monotonia e realçar os laços de amor e união.

E essa foi a escolha do casal Anna Cláudia Rodrigues, de 23 anos, e Lúcio Sarmento, 25 anos, que também escolheram comemorar uma semana antes da data real para evitar as reservas e restaurantes cheios durante as celebrações.

A ideia também surgiu porque, antes da pandemia, tentamos comemorar um Dia dos Namorados mais em cima da hora e acabamos tendo que improvisar uma pizza dentro do carro porque todos os restaurantes já estavam cheios ou reservados para a data”, descrevem. 

Anna Cláudia Rodrigues e Lúcio Sarmento preferiram antecipar a data comemorativa. Foto: Arquivo Pessoal
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -