quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

CPI flagra maus-tratos de animais em Cariacica

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa realizou uma operação na tarde desta terça-feira (7), no bairro Rio Marinho, em Cariacica.

Depois de receber vídeos mostrando a situação de duas cadelas que estavam pele e osso em uma residência, a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PSB), determinou que uma equipe fosse ao local com o apoio da Polícia Militar.

“Encontramos as duas cadelas em um local insalubre, desnutridas, com água impropria para o consumo e sem alimentos. Retiramos os animais, que foram levados para uma clínica veterinária. Além de desnutridas as cadelas estão infestadas de carrapatos”, declarou a parlamentar.

As cadelas vão receber o atendimento médico veterinário adequado até terem condição de serem colocadas para adoção responsável.

No imóvel não havia ninguém no momento da operação. A CPI está tentando identificar o proprietário do imóvel e tutor das cadelas para que ele responda por crime de maus-tratos.

As cadelas vão receber o atendimento médico veterinário adequado até terem condição de serem colocadas para adoção responsável.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos, prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal, conforme dispõe a Lei 14.064/2020.
As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail: [email protected]

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -