sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

Conhecido como “Fantasma” e “Lenda do Nordeste”, traficante capixaba é preso em Goiás

Um traficante foragido do Espírito Santo, conhecido como “Fantasma” ou “A Lenda do Norte” foi preso no fim da noite desta terça-feira (31), em um bairro de classe média de Goiânia, capital de Goiás. Joanilson Verly Gonlçalves, de 45 anos, é proveniente do município de Boa Esperança e controla o tráfico de drogas da região noroeste capixaba há mais de uma década. Ele estava foragido desde 2011.

Segundo a PF, Joanilson Verly é quem controla o tráfico na região Noroeste. Foto: Dique denúncia 181

O criminoso é conhecido por sua truculência e violência extrema no modo de ação e controle dos negócios ilícitos. Por muitos anos esteve enquadrado na lista dos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) e é considerado como o grande causador do aumento do número de homicídios na região noroeste capixaba nos últimos anos.

Havia indicativos que ele se escondia ora em Rondônia, ora na Bahia, mas nas últimas semanas surgiu a indicação de que ele estaria residindo em Goiânia e utilizando documentação falsa.

A partir daí inúmeras diligências da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar, foram realizadas ao longo de semanas, contando com a ação da Polícia Militar de Goiás, o que culminou com sua prisão num bairro de classe média daquela capital, local em que estava residindo com sua família.

Segundo a força-tarefa, as ações para localizá-lo e prendê-lo começaram em meados do mês passado. A partir daí inúmeras diligências foram realizadas e ações se encerraram nesta terça-feira (31), quando agentes da polícia goiana o prenderam. Durante a abordagem, não houve nenhuma resistência e foi confirmado que o criminoso fazia o uso de documentos falsos.

A prisão foi feita pela força-tarefa de segurança pública composta por agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra, em conjunto com a Polícia Federal e Militar de Goiás.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ele também foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da PF, localizada em São Torquato, Vila Velha, onde foi autuado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -