segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

Ciclista é atropelado e arrastado por carro em Vila Velha; motorista foge

Irresponsabilidade, desrespeito e crime em pleno domingo de manhã, no bairro Aribiri, em Vila Velha. Um ciclista foi atropelado e arrastado por um carro de passeio que, após atingir outro veículo e derrubar o homem, tentou fugir do local do acidente, na Avenida Jerônimo Monteiro, por volta das 8h30 de ontem (5).

Câmeras de videomonitoramento de um supermercado registraram o momento da colisão, que ocorreu bem em frente ao estabelecimento. O homem pedalava na avenida quando teve a roda traseira da bicicleta atingida por um Fiat Linea de cor prata, que bateu também em um carro preto estacionado na via.

O ciclista foi arremessado ao chão. Na tentativa de fugir sem prestar socorro à vítima, o motorista do carro acelerou sem se importar com o homem deitado no chão, arrastando-o junto com a bicicleta por alguns metros.

Por sorte, o ciclista escapou com vida e, aparentemente, pelas imagens registradas, sem ferimentos graves. Pessoas que estavam na calçada do supermercado se assustaram com o impacto e socorreram o homem caído no chão. O motorista do carro fugiu em disparada.

Foto: Reprodução

Crime

Fugir do local do acidente é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mesmo nos casos em que não há vítimas. Quando um condutor afasta-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil, ele infringe o Artigo 305 do CTB. A pena é de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Já o Artigo 304 do CTB trata sobre os casos em que há vítima. Se o condutor deixar de prestar socorro ou – não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa – não solicitar auxílio de autoridade pública, está sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

“Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves”, diz parágrafo único do Artigo 304 do CTB.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -