Um incêndio iniciado na Praia do Baião, em Guarapari, prejudicou cerca de 45 mil metros quadrados de vegetação na região. O fogo intenso foi visto ao longe, acompanhado do forte cheiro de fumaça. A reportagem do MovNews recebeu alguns vídeos, que logo começaram a circular nas redes sociais.
O fogo começou na tarde desta quinta-feira (19), segundo as informações do Corpo de Bombeiros Militar, e atingiu uma vegetação próximo a um condomínio em construção.
As equipes que chegaram ao local, constataram que as chamas atingiam uma extensa área e logo iniciaram o combate com o caminhão ABTS, além de abafadores. Devido à intensidade do fogo, houve apoio de dois carros pipa e uma máquina patrol, que foi usada para fazer aceiros (impedir propagação) em meio ao mato em chamas.
O incêndio foi extinto no final da noite. No entanto, por volta das 4h30, de hoje (20), novos chamados foram feitos informando que as chamas haviam reiniciado em outras partes da área de vegetação.
Novamente os militares se deslocaram até a região e fizeram o combate, sendo que, até o momento, não há novos chamados. Segundo o engenheiro da obra que acompanhava o trabalho dos Bombeiros, os 45 mil metros quadrados de vegetação atingidos pelas chamas não eram de mata nativa.