sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

Ufes abre seleção para vagas de estágio com bolsas; saiba como participar

Atenção, estudantes! A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está com 15 vagas abertas para estágio não obrigatório. O edital do processo seletivo foi divulgado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e as inscrições encerram na próxima sexta-feira (03). 

O valor da bolsa de estudos será de R$ 787,98 para a carga-horária de quatro horas diárias, mais R$ 10 por dia de estágio para o vale-transporte. 

De acordo com o edital divulgado pela instituição, há oportunidades para os estudantes de Artes Visuais, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social, Desenho Industrial, Engenharia da Computação, (Design), Jornalismo, Letras, Letras Português, Marketing, Publicidade e Propaganda, Sistemas da Informação e Técnico em Informática.

Regras

O candidato deverá estar matriculado em, pelo menos, 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e não ser estudante finalista, entre outros pré-requisitos. As seleções observarão reserva de vagas para pessoas pretas e pardas (PPP) e pessoas com deficiência (PCD).

Para os estudantes contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES), o valor da pontuação obtida na avaliação será acrescido de 10%.

Tempo do estágio

Os selecionados serão contratados por um período de seis meses até o limite de dois anos, no total, exceto para pessoas com deficiência, que poderão ter seus contratos prorrogados até o final do curso. Os processos seletivos terão validade de um ano, que poderá ser prorrogado por igual período.

Mais informações sobre outros pré-requisitos e sobre as etapas e critérios de seleção podem ser obtidas no edital e no endereço progep.ufes.br.

Veja os setores onde há oportunidades de estágio:

Coordenação do Cine Metrópolis – CCM/Secretaria de Cultura, no campus de Goiabeiras – uma vaga para ampla concorrência (AC) e uma para pessoas pretas ou pardas (PPP). E-mail para inscrições e comunicações: [email protected]

Seção de Tecnologia da Informação – Setorial Sul/Pró-Reitoria de Planejamento, no campus de Alegre: uma vaga para ampla concorrência (AC) e uma para pessoas pretas ou pardas (PPP). E-mail para inscrições e comunicações: [email protected]  

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -