quarta-feira, 18 de maio de 2022
22.9 C
Vitória

Serra vai ganhar nova ciclovia e malha será ampliada para mais de 90 km

A cidade da Serra tem 71,62 km de ciclovias – a maior extensão dentre os municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Vitória – e deverá ampliar ainda mais essa malha. Isso porque foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de mais uma pista para bicicletas, ligando o bairro Serra Dourada II ao Terminal de Jacaraípe.

A previsão é de que o trecho fique pronto até março de 2023 e, somado a outras rotas com obras já em curso, resulte em mais de 90 km de ciclovias no município.

A extensão dessa ciclovia não foi divulgada de forma oficial nem pelo governo estadual e nem pela Prefeitura, mas sendo construída ao longo da Rodovia Serra-Jacaraípe, deverá ter aproximadamente 8 km de comprimento.

O investimento total é de R$ 14,8 milhões e as obras serão executadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O empreendimento irá contemplar os bairros Serra Dourada I e II, Portal de Jacaraípe e Castelândia, beneficiando cerca de 15 mil habitantes.

“A construção desta ciclovia interligando o bairro Serra Dourada II ao Terminal de Jacaraípe vai trazer melhores condições de segurança aos pedestres e maior mobilidade, tendo em vista o intenso trânsito de pedestres nesta região”, disse o titular da Sedurb, Octávio Guimarães.

Após a entrega das obras e somados os 13,12 km de outras ciclovias já em construção, o município da Serra terá cerca de 92,74 km de pista para ciclistas, conforme dados levantados pela Prefeitura a pedido da reportagem do Portal MovNews.

Mobilidade urbana: Grande Vitória tem mais de 220 km de ciclovia, mas ainda enfrenta desafios

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -