quinta-feira, 19 de maio de 2022
16.9 C
Vitória

Reflexologia “ouve” o corpo do paciente para buscar a cura

A Reflexologia Podal é uma técnica terapêutica que tem como objetivo principal identificar a causa dos possíveis problemas de saúde do paciente, buscando assim a melhor maneira de combatê-los. Ela traz um perfeito equilíbrio e harmonia no funcionamento de todo o corpo, alcançando o alívio das dores e proporcionando bem-estar ao paciente.

Vale ressaltar que além de ser possível tratar dos problemas de saúde, a Reflexologia Podal ajuda a detectar anomalias e disfunções no corpo, possibilitando ao terapeuta agir de forma preventiva no organismo, trazendo ainda mais segurança ao paciente.

O terapeuta Rodrigo Sibien é um dos poucos profissionais com formação acadêmica em Reflexologia no Espírito Santo. Segundo ele, a técnica ainda é pouco conhecida no Brasil, mas vem ganhando espaço devido aos resultados positivos no tratamento de diversas enfermidades.

Depois de morar 16 anos na Itália e buscar formação em Reflexologia, o terapeuta Rodrigo Sibien diz que adotou a técnica após ele mesmo se curar por meio do tratamento.

“Tive um problema de saúde e descobri que a dor localizada era apenas o fio da meada, que escondia o problema como um todo. A partir dali vi que o corpo é um organismo onde nada funciona de forma isolada. Uma dor de cabeça pode ter origem em outro órgão do corpo”, afirma.

Rodrigo Sibien, que atende em Vila Velha e Vitória, diz que já tratou mais de 200 pacientes na volta ao Brasil e que a expansão da técnica da Reflexologia faz com que mais pacientes se beneficiem, evitando a dor excessiva.

“Trabalho junto com a medicina. Não abandonamos o tratamento com o especialista. O que fazemos é investigar a origem da dor que, muitas vezes, não está no ponto onde dói. Essa investigação leva à descoberta do que realmente provoca essa dor. O paciente tem um histórico, um passado que fala e indica o problema”, defende.

Ainda de acordo com o terapeuta, muita vezes o analgésico, o remédio para o alívio imediato, esconde a dor, mascara o sintoma e leva a um diagnóstico que pode curar por um mês, dois, mas a dor volta porque não foi tratada onde realmente era a sua causa.

Pra que serve 

A Reflexologia serve para tratar dos problemas de saúde, combater dores e disfunções, trazendo equilíbrio, harmonia ao corpo e alívio das dores, partindo do princípio de que todo o nosso corpo se comunica por estímulos nervosos (através de neurotransmissores) e que nosso sistema nervoso, que parte do cérebro e percorre todo o corpo (se ramificando) e termina exatamente nos pés. Existem mais de 70.000 terminações nervosas nos nossos pés. Basta dizermos que o nosso corpo está mapeado nos pés.

Mapa dos pés coloca as terminações nervosas da extremidade da planta do pé como fundamentais para entender a dor.

O que a Reflexologia trata:

✓ Dores no corpo
✓ Dor de cabeça
✓ Coluna
✓ Disfunções
✓ Problema digestivo
✓ Problema renal
✓ Problema respiratório
✓ Problema circulatório
✓ Desequilibro hormonal​

✓ Sistema nervoso

Com a Reflexologia é possível analisar, de forma profunda, obtendo um melhor diagnóstico de como está a sua saúde, buscando sempre a causa para os sintomas apresentados. Desta forma encontra-se a real causa das dores, e, inclusive, quando elas são de essência psicossomáticas.

Segunda-feira à Sábado.

Das 8h às 20h.

Contatos e local de atendimento:

 

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. “ I never had heard about this before, and at first was amazed how my body history and issues were connected to my feet. I met with Mr. Sibien, Rodrigo, in Italy. He took not only his time to explain thoroughly the whats and the hows of reflexology, he was also able to identify issues I had (which I didn’t tell him upfront of course), as well as to provide solutions for those issues. A super calm and professional reflexologist, who’s sincerely interested in his patients, and aims to assist them in enjoying life to the fullest. I can definitely recommend him to anyone I know!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -