quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Projeto Arte e Cidadania oferece capacitação à jovens talentos na Serra. Saiba como participar

O projeto “Arte e Cidadania”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), está profissionalizando e levando capacitação aos artistas da Serra. Entre os serviços está o aperfeiçoamento sobre os procedimentos para a participação em editais culturais e conceitos de teoria musical.

Para levar esses conhecimentos à comunidade, o grupo de interessados se reúne semanalmente promovendo o encontro entre os artistas, no Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Boa Vista/Jardim Carapina, às segundas-feiras, das 19 às 21h30, tendo como facilitador o professor de música Fábio do Carmo.

Por ser um projeto recém-criado, por enquanto, o “Arte e Cidadania” está atuando exclusivamente com jovens do segmento musical.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, explica que o projeto une a qualificação artística com incentivo ao empreendedorismo.

“Temos muitos talentos neste projeto. São DJs, MCs, músicos, cantores e vários deles já estão atuando profissionalmente. A partir dos conhecimentos adquiridos nos encontros do “Arte e Cidadania”, eles terão capacidade de dar voos mais altos na carreira”, destaca.

No momento, o projeto contempla 20 jovens dos mais diversos bairros da Serra e segue aberto a novos participantes. Para se juntar ao grupo, basta ir ao CAI, na segunda-feira, no horário do encontro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -