segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Prefeitura de Vitória convoca mais de 40 profissionais para atuar nas unidades de ensino

A Prefeitura de Vitória (PMV) nomeou mais 44 profissionais para atuar nas unidades de ensino da cidade. São professores da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, Língua Inglesa, Língua Portuguesa Educação Física, dinamizadores Educação Física. Além de pedagogo.

A lista dos convocados já está disponível no Diário Oficial. A expectativa é que, cumprindo os trâmites legais, eles estejam atuando nas escolas até o final de maio. No último mês de março, já foram 300 profissionais nomeados.

Os profissionais estão sendo convocados para suprir postos vagos na rede municipal de ensino, devido a aposentadorias ou saídas por motivos diversos de efetivos da rede. Atualmente, dos 4.750 profissionais do magistério de Vitória, 3.411 são efetivos.

“É sempre uma alegria muito grande receber profissionais efetivos na rede de ensino. A presença deles em sala de aula, nas escolas, é uma garantia de continuidade de práticas pedagógicas que dão certo e que fazem a diferença no principal, que é a aprendizagem das nossas crianças e estudantes. Além disso, temos formações e capacitações contínuas que qualificam ainda mais o processo de ensino-aprendizagem. Esse é mais um passo importante dentro do nosso compromisso com a educação pública de qualidade”, destacou a secretária de Educação, Juliana Rohsner.

Em abril, o concurso público para cargos do magistério, realizado em 2019, foi prorrogado e ganhou mais dois anos de validade, até junho de 2024.

Os cargos

Os 44 profissionais nomeados serão assim distribuídos:

  • 16 professores de Anos iniciais do Ensino Fundamental;
  • 14 professores de Educação Infantil;
  • 7 professores de Língua Inglesa;
  • 4 pedagogos;
  • 2 professores de Língua Portuguesa;
  • 1 dinamizador de Educação Física.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -