quarta-feira, 18 de maio de 2022
25.9 C
Vitória

Preço da gasolina faz aumentar número de emplacamentos de motos no Espírito Santo

Número de motocicletas rodando deve aumentar na Grande Vitória

Quase beirando os R$ 8,00 em vários estados do país, o preço da gasolina disparou em 2022. No Espírito Santo, o combustível tem sido vendido por volta dos R$ 7,52 em média.

Este aumento pesou no bolso e fez aumentar o número de emplacamentos de motocicletas entre os capixabas. De acordo com dados fornecidos pelo Detran, a frota cresceu 53% quando comparada ao mês de março do ano passado.

Além das motocicletas, outros tipos de veículos também tiveram crescimento nos emplacamentos, as motonetas (veículo de duas rodas em que o condutor senta e as pernas ficam juntas, na frente do assento), com 79%, e os ciclomotores – a famosa “cinquentinha” (veículo de duas ou três rodas, cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h), com incríveis 121% de aumento nos emplacamentos em relação a março de 2021.

Meios de transporte úteis em grandes cidades, os veículos de três rodas também se tornaram alternativas quando o assunto é economia no preço dos combustíveis. Somando motocicletas, motonetas e ciclomotores, a frota total no Espírito Santo é de 624.713 (dados desta terça-feira 3).

O aumento do interesse das motos em relação aos carros para economizar no custo da gasolina também foi percebido pelas auto-escolas. Segundo Roberta dos Santos, sócia-administradora da Auto Escola Volante, de Laranjeiras, na Serra, a adição da categoria A (moto) tem sido mais procurada do que a 1ª habilitação nesse quesito.

“Houve um aumento bem significativo por causa do aumento da gasolina. As pessoas estão procurando bem mais, principalmente a adição na carteira de habilitação da categoria A. E tem também a questão da facilidade, para fugir do trânsito”, afirmou.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -