sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

Oportunidade: 100 vagas para cursos de qualificação profissional na Serra

Oportunidade para cursos gratuitos de qualificação profissional. O Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Jardim Carapina/Boa Vista, na Serra, está com 100 vagas em diversas áreas. A iniciativa faz parte do Programa Qualificar ES, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).

As oportunidades são para os seguintes cursos: confeitaria, informática, panificação, preparação de salgados e auxiliar de logística. A previsão de início das aulas é dia 07 de junho.

Ao todo serão cinco turmas com 20 vagas disponíveis para cada uma delas. Os cursos têm carga horária de 120 ou 90 horas, com atividades durante três dias na semana. O único requisito para participar é ter mais de 16 anos de idade.

Para se inscrever, basta acessar este link, e escolher o Polo 02 (CAI/Jardim Carapina). Caso seja a primeira vez no site, será preciso fazer um cadastro rápido.

“Essa parceria entre a Prefeitura da Serra e o Governo do Estado reforça as medidas de enfrentamento aos efeitos da pandemia, onde muitos trabalhadores perderam seus postos de trabalho e precisaram se reinventar”, reforça a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.

Confira os detalhes dos cursos

  • INFORMÁTICA

Dias: TERÇA-QUARTA-QUINTA
Turno: manhã
Carga horária: 120
Vagas: 20

  • INFORMÁTICA E REDES SOCIAIS

Dias: Terça-Quarta-Quinta
Turno: tarde
Carga horária: 120
Vagas: 20

  • PANIFICAÇÃO

Dias: Terça-Quarta-Quinta
Turno: tarde
Carga horária: 120
Vagas: 20

  • PREPARAÇÃO DE SALGADOS

Dias: Terça-Quarta-Quinta
Turno: noite
Carga horária: 90
Vagas: 20

  • ASSISTENTE DE LOGÍSTICA

Dias: Terça-Quarta-Quinta
Turno: noite
Carga horária: 90
Vagas: 20

O Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina/Boa Vista (CAI), fica na Rua Salvador, s/n, entre os bairros Jardim Carapina e Boa Vista.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -