Policiais do Batalhão Ambiental e fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) flagraram mais de 22 mil metros quadrados de desmatamento em uma propriedade rural de Santa Teresa, na Região Serrana do Estado.
A Operação Curupira II identificou ainda indícios de parcelamento irregular do solo, com o indicativo de loteamento irregular.
A operação tem como objetivo inibir o desmatamento ilegal, o parcelamento irregular de solo e agressões ao meio ambiente. Durante a ação, as equipes realizaram um levantamento completo e minucioso das áreas degradas, com registros por meio de drone, para mapear o que foi desmatado, o tipo de vegetação que foi retirado e os impactos causados. Novas operações estão previstas para o Estado.
Na primeira edição, realizada no último dia 13 de maio, em Domingos Martins, a Polícia Militar fiscalizou 44 pontos, sendo duas barragens interditadas.
O cidadão pode fazer denúncia anônima de crimes ambientais por meio do número 181, ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br.