sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Operação Curupira II: Polícia Ambiental encontra 22 mil metros quadrados de desmatamento no ES

Policiais do Batalhão Ambiental e fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) flagraram mais de 22 mil metros quadrados  de desmatamento em uma propriedade rural de Santa Teresa, na Região Serrana do Estado.

A Operação Curupira II identificou ainda indícios de parcelamento irregular do solo, com o indicativo de loteamento irregular.

A operação  tem como objetivo inibir o desmatamento ilegal, o parcelamento irregular de solo e agressões ao meio ambiente. Durante a ação, as equipes realizaram um levantamento completo e minucioso das áreas degradas, com registros por meio de drone, para mapear o que foi desmatado, o tipo de vegetação que foi retirado e os impactos causados. Novas operações estão previstas para o Estado.

Na primeira edição, realizada no último dia 13 de maio, em Domingos Martins, a Polícia Militar fiscalizou 44 pontos, sendo duas barragens interditadas.

O cidadão pode fazer denúncia anônima de crimes ambientais por meio do número 181, ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -