sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

Obras da ciclovia na avenida Rio Branco já iniciaram. Veja como fica

Após o impasse que durou oito anos, a avenida Rio Branco, na Praia do Canto, terá a sua ciclovia. As obras começaram na manhã desta quarta-feira (18) e o prazo para conclusão é de 1 ano, em maio de 2023. O investimento total da intervenção será de R$ 3,5 milhões.

A ciclovia contemplará desde o trecho da Ponte Ayrton Senna até o trevo da Reta da Penha. A via será instalada no canteiro central da avenida e terá aproximadamente um quilômetro de extensão por três metros de largura, mantendo, dessa forma, vagas de estacionamento presentes nos dois lados da avenida.

A obra também terá guarda-corpos para proteger os ciclistas, piso de concreto armado, além de um “piso drenante” na soleira das árvores para garantir que elas sejam mantidas e que o espaço para o ciclista seja ampliado. Além disso, a construção contará com canteiros, jardins e semáforos exclusivos para pedestres e ciclistas.

O secretário de Governo e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, disse que as obras no local são uma demanda antiga dos moradores e será de extrema importância para a região da Grande Vitória.

“Essa obra não é só da ciclovia. Ela vai requalificar a mobilidade na região. Vamos também mexer em iluminação, asfaltamento e paisagismo. A ideia é que não tenha interrupção de faixa de rolamento durante a obra para não atrapalhar o trânsito”.

Referente à uma das preocupações mais antigas dos moradores, relacionada a remoção das árvores presentes no local, o secretário afirma que a vegetação será conservada. Apenas cinco árvores deverão ser removidas por conta das raízes que podem danificar o canteiro. Além disso, também foi decidido que 92 vagas presentes no local serão mantidas do lado direito da avenida.

Mudanças na avenida

  • Ciclovia no canteiro central com gradil para segurança dos ciclistas;
  • Manutenção das árvores e vagas de estacionamento no local;
  • Iluminação no canteiro central entre as árvores;
  • Pista de rolagem de veículos com estacionamento.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -