quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

Com Mariana Santos
sob supervisão de Alexandre Damazio

Eternizado em várias novelas da Rede Globo, o ator Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30) aos 88 anos, no Rio de Janeiro, onde morava. Familiares informam que o ator veio a óbito por complicações de saúde que o acometiam desde de 2020, quando permaneceu internado por três meses devido a um AVC.  Milton precisou ser intubado.

Milton Gonçalves foi indicado ao prêmio de Melhor Ator do Ano no Emmy Internacional de 2006 por sua atuação com o personagem Pai José, na novela Sinhá Moça. Além disso, entre os memoráveis trabalhos do ator na TV, no cinema e no teatro, estão: “O Tempo Não Para”, “Pelé – o nascimento de uma lenda”, “Atos e Homens” de John Steinbeck.

Milton Gonçalves integrou a primeira leva de grande atores da Globo.

Nascido no ano de 1933, na cidade de Monte Santo em Minas Gerais, Milton começou sua carreira em São Paulo, para onde se mudou quando ainda criança. Além de ator, escreveu peças e ainda teve uma carreira política ao se candidatar ao governador do estado do Rio de Janeiro, nos anos 90.

O ator e escritor completou o primeiro elenco de atores da Globo, indicado pelo diretor e ator Otávio Graça Mello, que atuou ao seu lado no filme “Grande Sertão” (1965).

“Não tinha inaugurado nada ainda. Os três estúdios, aquele auditório, pareciam para mim os estúdios da Universal. O primeiro salário foi 500 cruzeiros. E eu fiquei feliz”, diz Milton Gonçalves ao dar um depoimento para a TV Globo.

 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -