quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Manguezal e Baía de Vitória vão receber mutirão de limpeza

Vai começar um grande mutirão de limpeza nos manguezais e em toda a Baía de Vitória. Considerado o período ideal para a limpeza efetiva desses ambientes, por ser a época do ano em que a maré está baixa, a ação começa nesta segunda-feira (16) e vai até quinta-feira (19).

A expectativa é que sejam retiradas aproximadamente 300 toneladas de resíduos de toda a baía e manguezais da capital, passando pelas praias, ilhas, Grande São Pedro, Grande Santo Antônio e Grande Goiabeiras.

A Central de Serviços disponibilizará mais de 250 coletores, máquinas, caminhões e vai contar, ainda, com o auxílio de organizações não-governamentais, lideranças comunitárias e institutos de proteção ao meio ambiente.

Dia dos Garis

Importante lembrar que no dia 16 de maio é celebrado o Dia dos Garis e Coletores de Lixo. Eles recolhem as sujeiras, fazem a limpeza e varrem ruas, praças e parques. Além disso, capinam a grama, lavam vias públicas, pintam meios-fios, limpam bueiros e deixam a cidade mais limpa e bonita.

Em comemoração ao Dia do Gari e do Coletor de Lixo, e para reforçar ainda mais a importância desses trabalhadores no dia a dia dos capixabas, durante a abertura do mutirão, na Praça do Papa, será realizada uma homenagem a esses profissionais.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -