sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Mais de 200 mil adolescentes estão aptos à dose de reforço no ES

A partir da recomendação do Ministério da Saúde de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos, 206.894 pessoas nessa faixa etária no Espírito Santo estão aptos para tomarem a vacina.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo a instituição, a dose de reforço deverá ser aplicada a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal.

De acordo com a nota técnica repassada pelo Ministério da Saúde, a atualização ocorre a partir do cenário epidemiológico em relação aos novos casos da Covid-19 em todo território brasileiro, além das evidências demonstrando a redução da resposta protetora do esquema de duas doses à variante Ômicron.

O Ministério acrescentou ainda que o Brasil não atingiu coberturas vacinais ótimas, sendo necessário o reforço ao esquema primário de vacinação.

Espírito Santo

No Espírito Santo, com população de 338.972 adolescentes nesta faixa etária, atualmente a cobertura vacinal é de 90,5% para a primeira dose e 71% para a segunda dose, de acordo com dados da Plataforma Vacina e Confia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -