quarta-feira, 18 de maio de 2022
25.9 C
Vitória

Maio Amarelo: Detran-ES participa de evento sobre educação no trânsito

Este mês é marcado pelo Maio Amarelo, movimento que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Atento a isso, o Detran-ES participou do evento Mega Pit Stop, que aconteceu na Praça do Papa, em Vitória, e teve objetivo ressaltar a importância da manutenção preventiva do veículo para minimizar os riscos de acidentes provocados por falhas mecânicas.

A programação teve início na sexta-feira (6) e foi finalizada neste domingo (8), com entrada gratuita. Os participantes interagiram com um jogo chamado “Seta Certa”, que é um game de perguntas com foco nas regras de trânsito e as pessoas respondem por meio das setas indicativas do veículo.

Além da abordagem educativa, os participantes puderam realizar a inspeção gratuita e reparação de carros e motos.

Os condutores passaram por três pit stops ao chegar no local, onde foram inspecionadas a parte elétrica e estética, os amortecedores e também a parte mecânica do veículo.

Os carros também passaram em frente à painéis de comunicação visual com a mensagem da campanha do Maio Amarelo 2022: “Juntos Salvamos Vidas”.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -