sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

“Houve omissão de socorro”, afirma secretário de saúde sobre morte de jovem em ambulância

A morte de Kevinn Belo Tomé da Silva, de 16 anos, foi considerada como “omissão de socorro, falta grave” pelo secretário Estado de Saúde, Nésio Fernandes, nesta segunda-feira (02). O jovem morreu aguardando internação por 4h dentro de uma ambulância, em frente ao Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, na madrugada do último sábado (30).

Mesmo com a vaga garantida pelo setor de regulação do hospital, o jovem, que tinha sido trazido de Cachoeiro de Itapemirim, acabou morrendo. De acordo com o secretário, o Himaba possuía UTI em condições de atender Kevinn e poderia evitar a morte dele caso tivesse sido atendido assim que chegou à unidade de saúde.

“Houve uma omissão de socorro, uma negligência grave, uma falta grave! Não houve falha da administração. Houve, sim, uma falha grave das profissionais médicas intensivistas em não acolher o paciente”, afirmou à TV Gazeta.

O secretário ainda se solidarizou com os familiares de Kevinn e prometeu apuração rigorosa do caso. Em nota, a direção do Himaba informou vai prestar toda assistência necessária à família do jovem. O Conselho Regional de Medicina (CRM) informou que decidiu abrir uma sindicância para apurar responsabilidades.

As médicas que deveriam atuar no caso foram afastadas e a direção do hospital abriu sindicância para apurar a conduta das profissionais. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. O corpo de Kevinn foi enterrado neste domingo (1º), em Cachoeiro de Itapemirim.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -