segunda-feira, 27 de junho de 2022
17.7 C
Vitória

Homem morre dentro do porta-malas de viatura da PRF

Depois de ser detido e trancado no porta-malas de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem acabou morrendo após aspirar gás lançado pelos agentes, na cidade de Umbaúba, em Sergipe.

De acordo com testemunhas, Genivaldo de Jesus Santos foi abordado enquanto pilotava uma moto. Em seguida foi imobilizado pelos policiais e colocado na viatura. Depois, os agentes lançaram um gás sobre a vítima e o trancaram o porta-malas. Familiares do homem, de 38 anos, disseram que ele sofria de transtornos mentais.

Durante a abordagem, os policiais pediram que ele colocasse as mãos para o alto e o questionaram sobre algumas cartelas de comprimidos achadas em seu bolso. O sobrinho de Genivaldo disse ainda que o tio tomava medicamentos e que ficou nervoso com a situação. Foi então que os policiais lançaram outro tipo de gás contra o homem, que já estava no porta-malas.

Genivaldo foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi constatado que a vítima estava desacordada. O homem ainda foi levado a um hospital, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju. A família registrou boletim de ocorrência.

Em nota, a PRF informou que, durante a abordagem da equipe, o abordado reagiu de forma agressiva e precisou ser contido com técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo. Durante o deslocamento à delegacia, ele passou mal e foi socorrido ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.

Ainda segundo a PRF, a ocorrência foi registrada e a Polícia Judiciária vai apurar o caso. A PRF abriu procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos envolvidos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -