quarta-feira, 29 de junho de 2022
22.7 C
Vitória

Frota do Transcol ganha mais 15 ônibus com ar-condicionado

Pensando na renovação e modernização da frota de ônibus do Sistema Transcol, o governador Renato Casagrande (PSB) participou da entrega de mais 15 novos veículos com ar-condicionado.

Os novos coletivos vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Vitória. A solenidade aconteceu na garagem de uma empresa operadora do transporte no município da Serra.

“Essa é mais uma entrega importante para que a gente possa qualificar ainda mais a nossa frota do Transcol. Serão mais 15 ônibus com ar-condicionado, chegando a 190 novos veículos este ano e a mais de 600 desde que assumimos o governo. É necessário renovar a frota para dar mais segurança e qualidade para os usuários do transporte público”, pontuou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, falou sobre as melhorias que estão sendo implementadas na frota do Sistema Transcol.

“Logo no primeiro ano, foram entregues os 100 primeiros veículos com ar-condicionado. Desde então, 430 novos veículos com ar-condicionado foram adquiridos e entraram em circulação. Com os 190 previstos para este ano, vamos ultrapassar a meta de renovação de 600 veículos e conseguiremos ampliar a frota para melhorar o serviço para os usuários. Além da climatização, os veículos têm equipamentos como o serviço de Wi-Fi, entretenimento a bordo e o sistema In Bus, que mostra a lotação do veículo”, disse.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital, por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está sendo usado no município de Viana para facilitar o deslocamento entre os bairros.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -