sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Cooperativismo vai premiar profissionais do jornalismo no ES

Premiação é uma forma de incentivar a divulgação do coopertaivismo no ES

O 15º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC) 2022, será lançado no próximo dia 12 de maio, às 19 horas, em um evento on-line.

O lançamento é do Sistema OCB/ES que, desta forma, fomenta a divulgação das ações cooperativistas a partir da cobertura jornalística de veículos de comunicação e de profissionais da área.

A cerimônia será transmitida pelo canal do Sistema OCB/ES no YouTube e serão anunciados os prazos, as categorias existentes, os valores dos prêmios e o tema norteador escolhido para este ano.

Também será lançado o site oficial do 15º PJC, que será colocado no ar durante a transmissão, já com o regulamento completo.

Trabalho cooperado

O PJC é o único prêmio capixaba de jornalismo na atualidade. O objetivo é incentivar e fomentar um novo olhar jornalístico para realidade do cooperativismo no estado, pautando os seus diversos propósitos transformadores, do econômico ao social, passando pelo cultural.

Os participantes devem inscrever matérias que repercutem o movimento cooperativista além do campo econômico nas comunidades em que se desenvolve, mas como uma atividade produtiva com propósito.

Também é uma forma de valorizar o pertencimento, a transformação, a superação, a inclusão social produtiva, a sustentabilidade, a criatividade, a diversificação, a inovação, a fraternidade, a solidariedade e o compartilhamento, propósitos que transformam a realidade de quem vive e investe no cooperativismo.

O Prêmio

A premiação vai valorizar reportagens e matérias dos profissionais da imprensa capixaba e de estudantes de jornalismo de instituições de ensino superior do Espírito Santo. As inscrições para a cerimônia de lançamento estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de maio, à meia-noite. Para isso, basta preencher o formulário e submeter as respostas. O link para acesso à transmissão ao vivo será enviado ao e-mail cadastrado no ato da inscrição.

O PJC foi criado em 2007 como forma de reconhecer a importância do jornalismo para a divulgação do cooperativismo no Espírito Santo e incentivar os agentes da comunicação a utilizarem esse tema em suas pautas. Atualmente, a iniciativa já soma mais de 1,3 mil produções inscritas, além de quase 200 trabalhos premiados, valorizando tanto o jornalismo de qualidade quanto o cooperativismo em terras capixabas. Na edição de 2021, o cooperativismo capixaba entregou mais de R$ 90 mil em prêmios e 102 trabalhos foram inscritos por jornalistas que atuam no Espírito Santo.

Fonte: OCB-ES

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -