quarta-feira, 29 de junho de 2022
22.7 C
Vitória

Conferência de Políticas para as Mulheres debate os desafios da igualdade de gênero

Cada vez mais as mulheres conquistam espaço em todos os segmentos e arregaçam as mangas pelo devido reconhecimento. Mas sempre é tempo de lembrar à sociedade que elas merecem respeito, dignidade e valor.

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas que visam à igualdade de gênero e abordar as diversas formas de vivências das mulheres, a Prefeitura da Serra vai realizar a V Conferência de Políticas para as Mulheres. O evento acontece até esta sexta-feira (20), na rua Salvador, bairro Boa Vista.

O objetivo é dar oportunidade para o debate coletivo e a mobilização social, com a participação dos segmentos sociais. Participam da ação organizações sociais, conselhos, secretarias municipais e também da sociedade em geral.

“ A V Conferência de Políticas para as Mulheres tem como intuito reafirmar as políticas públicas para as mulheres no que diz respeito ao enfrentamento patriarcado (machismo). Muitas mulheres ainda são submissas, sofrem racismo, desigualdades sociais e econômicas. Precisamos ter mais autonomia financeira como instrumento para vencer e romper esta violência doméstica”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, Lilian Mota.

A temática é “Reafirmando as Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento ao Patriarcado, ao Racismo e às Desigualdades Sociais e Econômicas”. O evento está dividido em quatro eixos:

I – Análise da Realidade Brasileira e Capixaba: Social, Econômica, Política e Cultural – Os Desafios para a Construção da Igualdade efetiva;

II – Definição de Prioridades de Ações do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres;

III – Construção de objetivos, princípios e ações para os Planos Municipais de Políticas para as Mulheres;

IV – Participação das Mulheres nos Espaços de Poder: no Poder Público, na Iniciativa Privada, nos Movimentos Sociais e nos Processos Eleitorais.

Programação

Sexta-feira (20)

8h – Credenciamento e abertura;

8h30 – GT (2h30);

11h – Votação da Proposta de 2 grupos;

12h a 13h30 – Almoço;

13h30 às 14h30 – Votação ;da Proposta de 2 grupos;

14h30 – Eleição dos Delegados

16h – Intervalo;

16h20 às 17h – Plenária Final;

18h – Apresentação Cultural.

 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -