sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Capixabas embarcam para disputar a 7ª Copa do Mundo de Kickboxing na Turquia

Atletas são esperança capixaba e brasileira de medalhas

Três capixabas embarcam neste domingo (8) para a 7ª Copa do Mundo de Kickboxing (World Cup Series), que será realizada em Istambul, na Turquia, entre os dias 12 a 15 de maio.

À frente da delegação brasileira está o técnico, Mestre Denison de Souza, que também é capixaba. Ele será o responsável por  orientar ninguém  menos que o campeão mundial e o número 1 do Ranking Mundial da WAKO, Edson Venturatto, e os irmãos campeões Sul-americanos, Denis Souza e Iury de Souza, os capixabas que vão competir.

A competição conta com aproximadamente três mil atletas inscritos, representando mais de 40 países.

Conheça os atletas

Edson Venturatto, em outubro de 2021, sagrou-se Campeão Mundial de Kickboxing no WAKO World kickboxing Championship, maior e único evento chancelado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Denis Souza é atleta da WGP (evento profissional), já participou de nove campeonatos brasileiros, uma copa do Brasil e possui 15 títulos estaduais. Além de ter mais de 100 lutas amadoras e apenas quatro derrotas, seis lutas profissionais e apenas uma derrota.

Iury Souza também é atleta da WGP, possui nove títulos brasileiros, 15 estaduais e uma copa do Brasil. Além de mais de 100 lutas amadoras, cinco lutas profissionais e apenas uma derrota, sendo o detentor do cinturão profissional de Kickboxing Estadual.

Dificuldades financeiras

Para representar o Brasil na 7ª Copa do Mundo de Kickboxing, os lutadores esbarraram em um grande problema: a falta de patrocínio. Os gastos com a viagem são muitos, algo em torno de 12 mil reais para cada um. Para conseguirem ir eles fizeram vaquinha, pediram ajuda para familiares e amigos, venderam rifas e realizaram aulões. Uma maratona para a realização do sonho de participar do evento de Kickboxing mais importante do ano.

Serviço

7ª Copa do Mundo de Kickboxing (World Cup Series)

Turquia

Entre os dias 12 a 15 de maio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -