segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Aprovado inclusão do símbolo de autismo em placas de prioridade

Aprovado projeto de lei que obriga os estabelecimentos públicos e privados a incluir o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista nas placas que sinalizam a prioridade de atendimento.

A identificação estará presente em serviços e transportes. A proposta da Câmara dos Deputados será enviada ao Senado Federal para aprovação.

O símbolo é a representação da fita “quebra-cabeça” multicolorida, apresentada mundialmente como a conscientização do transtorno do espectro autista.

De acordo com a relatora do projeto de lei, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (União-Tocantins), a inclusão do símbolo, que é utilizado de maneira facultativa na sociedade brasileira desde dezembro de 2020, fez com que sociedade brasileira tomasse consciência da representatividade da faixa e da sua real necessidade para melhoria do atendimento às pessoas com autismo.

A relatora também argumentou que o autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de ter influência direta no comportamento dos indivíduos.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -