A adolescente Sabrina Morassuti foi homenageada neste sábado (21) com um torneio de xadrez promovido por amigos e colegas de escola. Sabrina morreu soterrada após a queda do prédio onde morava, em Vila Velha no dia 23 de abril.
Timida, mas extremamente e inteligente e amante do xadrez, Sabrina foi uma das primeiras alunas a jogar xadrez na escola e incentivava os colegas a participar e aprender, considerada a melhor jogadora da região.
Professores, amigos e colegas fizeram mais esta homenagem usando o xadrez para que a memória de Sabrina seja sempre preservada.
Além de Sabrina, morreram Eduardo Cardoso, de 68 anos, e a filha dele, Camila Morassuti Cardoso, de 34. Sabrina Morassuti Lima, de 15 anos, era neta de Eudado. O enterro aconteceu no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta. O prédio de três andares desabou no início da manhã de quinta-feira (21). O incidente aconteceu por volta das 7h15.
Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.