sexta-feira, 19 de abril de 2024
21.6 C
Vitória

Vitória abre mais de 17 mil vagas de vacinação nesta quinta-feira. Veja o horário

É daqui a pouco. A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai abrir novo agendamento nesta quinta-feira (14), às 14 horas, para as vacinas de Covid-19, Influenza e Tríplice Viral. No total, serão 17.530 vagas.

Confira as vagas para vacinação de Covid-19:

  • Primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, adolescentes (12 a 17 anos) e pessoas com 18 anos ou mais;
  • Segunda dose da Pfizer Pediátrica (criança que recebeu a primeira dose até 22/02);
  • Segunda dose da Pfizer adulto (quem recebeu a primeira dose até 22/02);
  • Segunda dose da CoronaVac (criança ou adulto que recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais);
  • Segunda dose da AstraZeneca (quem recebeu a primeira dose até 22/02);
  • Dose de reforço para pessoas sem imunossupressão com idade entre 18 e 59 anos (quem recebeu a segunda dose ou dose única até 22/12);
  • Dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais (quem recebeu a segunda dose ou dose única até 22/01);
  • Dose de reforço para imunossuprimidos de 12 a 59 anos, que receberam a segunda dose até 22/02 ou a terceira dose até 22/12;
  • Dose de reforço para imunossuprimidos, com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose até 22/02 ou a terceira dose até 22/01;
  • Quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a terceira dose há três meses;
  • Doses da vacina contra a Influenza, para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;

Doses da vacina Tríplice Viral, para trabalhadores da saúde.

Agendamento

O agendamento poderá ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Pessoas podem ser imunossuprimidas por diferentes causas, como algumas doenças, como por exemplo HIV ou por algumas condições médicas específicas, seja por receber um transplante de órgão. Além disso, casos de imunossupressão temporária podem ocorrer após alguns tratamentos, por exemplo com a quimioterapia e uso de certos medicamentos.

“Vitória é referência nacional em vacinação. Já são mais de 917 mil doses de imunizantes contra Covid aplicadas desde o início da campanha, tudo de forma organizada para a população. O agendamento garante que ninguém enfrente filas e permite que as pessoas se programem para receber suas vacinas. Além da Covid, também estamos atentos ao vírus Influenza. Por isso, esse agendamento também contempla essa imunização para os idosos e trabalhadores da saúde. Também vamos oferecer a vacina Tríplice Viral para os trabalhadores da saúde. Fiquem atentos ao agendamento!”, disse Tatiane Comério, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vitória.

Documentos

No momento da vacinação, os trabalhadores da saúde devem apresentar documento de Identificação com foto e CPF ou Cartão Nacional do SUS. Além disso deverá apresentar um dos documentos: crachá mais declaração do serviço de saúde onde atua, seja com o contracheque, contrato de trabalho, carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe.

Já os acadêmicos ou estudantes da área da saúde, em estágio regular hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, poderão apresentar declaração emitida pela coordenação do curso, descrevendo o período, local de estágio e a carga horária semanal do estágio. Serão considerados, para a vacinação, os estagiários em regime intensivo, com jornada semanal de 16 horas, que estejam frequentes e com ação direta em serviços de saúde.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -