quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Vila Velha é o município que mais gerou empregos no mês de março

A geração de emprego é importante para impulsionar o crescimento das cidades. No Espírito Santo, o município de Vila Velha ficou no topo da lista dos que mais geraram postos de trabalho em março de 2022. Ao todo, 540 pessoas ingressaram em serviços formais nas mais variadas áreas, como setores do comércio e de serviços.

No primeiro trimestre, foram geradas 1.601 oportunidades. Se comparados com o mesmo período de 2021, onde tivemos 994 vagas de emprego, o aumento foi de 67,4%. As informações são do Novo Caged, referentes à movimentação do mercado de trabalho formal no Espírito Santo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, esse aumento nos postos de trabalho em Vila Velha só foi possível por causa do trabalho em transformar o município no melhor ambiente de negócios.

“Desde o início da gestão, o objetivo é transformar o município em uma cidade empreendedora. Todas as ações e projetos visam isso. Estamos empenhados em trazer o empresariado e os investidores para o município e, com isso, gerar mais empregos e renda”, afirma Everaldo Colodetti.

No ano de 2021, de janeiro a dezembro, foram geradas quase seis mil vagas de emprego. Isso representa 605% a mais se compararmos com os dados do ano de 2020, no qual foram geradas 979 oportunidades.

Buscando emprego?

O Sine de Vila Velha oferece diariamente oportunidades para aqueles que estão querendo se recolocar no mercado de trabalho. São vagas nas mais diversas áreas, que podem ser conferidas clicando no site da PMVV: www.vilavelha.es.gov.br

Para concorrer a uma das vagas é preciso comparecer ao Sine de Vila Velha, localizado no subsolo do Boulevard Shopping, acesso A, Rodovia do Sol, 5.000, Itaparica.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -