quinta-feira, 21 de abril de 2022
26.6 C
Vitória

VÍDEO: Câmera flagra momento exato da explosão de prédio de três andares que desabou em Vila Velha

Um vídeo de uma câmera de segurança de uma casa vizinha ao prédio de três andares que desabou na manhã desta quinta-feira (21), em Vila Velha, flagrou o momento exato da explosão.

O videoclipe de quase 10 segundos mostra a fachada das casas e logo depois a forte explosão, que se assemelha a uma bomba. Por sorte, ninguém passava na rua no momento do estrondo. Seis casas no entorno tiveram que ser evacuadas e a Defesa Civil também faz vistorias no local.

A residência ficou completamente destruída e até o momento apenas uma pessoa foi resgatada com vida. É Larissa Cardoso, de 36 anos, que era moradora do local. Ela confirmou que outras três pessoas estavam em casa no momento da explosão e continuam sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros.

Bombeiros trabalham no resgate das vítimas de prédio que desabou em Vila Velha. Foto: Bombeiros ES

Entenda o caso

O prédio de três andares desabou na Rua Antônio Roberto Feitosa, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (21). Cinco pessoas viviam no local.

Moradores contaram que sentiram um forte cheiro de gás e depois houve uma grande explosão. Após o desabamento, vizinhos correram para o local e ficaram espantados com o que viram.

Não há uma previsão do horário do resgate das vítimas, os trabalhos são lentos e devem se estender até o fim da tarde e possivelmente até à noite. Cerca de 22 bombeiros fazem o serviço de retirada do entulho, de forma manual, e de busca das vítimas sob os escombros.

Um efetivo de cerca de 60 pessoas, entre Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Samu, Prefeitura de Vila Velha e Polícia Militar trabalham no local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -