sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Teatro Rubem Braga fechado há dois anos: Artistas fazem apresentação em protesto em Cachoeiro

Considerado um dos maiores palcos de apresentação para os artistas e estudantes de dança e artes cênicas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, o Teatro Rubem Braga está fechado desde a enchente de 2020.

Na próxima sexta-feira (29), quando se comemora o Dia Internacional da Dança, haverá um protesto artístico em frente ao teatro.  O objetivo é alertar a prefeitura sobre a importância do espaço para o ambiente cultural não só da cidade, mas de toda a região.

Na época da enchente o teatro ficou alagado  e a lama tomou conta das instalações,  estragando toda a parte da plateia e equipamentos de palco e som, incluindo o piano, submerso até a altura do teclado.

O Teatro completa 22 anos de fundação este mês e o protesto em forma de peça e dança será o grito de esperança dos artistas locais. Segundo os artistas, a prefeitura começou a se mover para a reforma da casa de espetáculo, mas ainda não realizou licitação para contratar o projeto de reforma.

De acordo com a Prefeitura de Cachoeiro, os recursos financeiros necessários para execução das obras e aquisição de novos equipamentos já estão alocados, faltando o processo de licitação da obra, que vai corrigir a parte estrutural, arquitetônica, hidráulica, elétrica e de acessibilidade.

Pandemia

O Teatro Rubem Braga está sem condições de receber espetáculos desde janeiro de 2020. Dois meses depois, em razão da pandemia do coronavírus, tiveram início as restrições dos protocolos sanitários que, dentre outras coisas, impediram a realização de atividades em espaços culturais.

Cronista

O teatro tem este nome do maior cronista brasileiro, o cachoeirense Rubem Braga. Além de ser reconhecido como um dos centros culturais mais importantes do sul do Estado, contribuindo de maneira fundamental para a produção local e para ampliar o acesso dos moradores da região a atividades artísticas e culturais.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -