quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Solidariedade: Festa da Penha 2022 terá arrecadação de alimentos para a campanha Paz e Pão

A Festa da Penha 2022 convida a todos os seus romeiros, fiéis e visitantes para uma ação solidária. Durante toda a programação, que começa no dia 17 e termina no dia 25 de abril, haverá postos de arrecadação de alimentos não perecíveis. Todas as doações serão entregues à campanha Paz e Pão, da Arquidiocese de Vitória, por meio do Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica.

Os pontos de arrecadação serão distribuídos ao longo das romarias dos Homens, no sábado, dia 23; das Mulheres, dia 24; e na Missa de Encerramento, dia 25, além da entrada do Convento da Penha todos os dias. Os organizadores tem como meta atingir arrecadar de 500 toneladas de alimentos para as famílias.

A Paz e Pão foi lançada em 2021 durante a Festa da Penha e já entregou mais de 25 mil cestas. A campanha é permanente e pode receber doações avulsas ou mensais. Ao 0todo, a iniciativa possui mais de 13 mil famílias em situação vulnerável cadastradas.

“São pessoas que assumiram o compromisso de realizarem suas doações todos os meses por um período de um ano, no entanto, ao fim desse período, precisamos sempre de mais voluntários. Além disso, temos 13 mil famílias cadastradas, então a demanda de quem necessita é ainda maior”, diz padre Kelder Brandão, do Vicariato da Ação Social, Política e Ecumênica, que organiza a campanha.

Quem quiser saber mais sobre a Paz e Pão e como ajudar, também pode acessar o site da campanha: www.pazepao.com.br ou entrar em contato pelo número: (27) 99816-7881 e email: [email protected]

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -