sexta-feira, 29 de março de 2024
23.3 C
Vitória

PSG empata, conquista o título francês, mas Neymar e Messi são vaiados

O Paris Saint Germain empatou com o Lens em 1 a 1, neste sábado (23) e conquistou o seu 10º título do Campeonato Francês, igualando-se em hegemonia nacional com o Saint-Étienne.

Porém, mesmo sendo campeão com cinco rodadas de antecedência e com um elenco recheado de estrelas como Neymar, Messi e Mbappé, o PSG não escapou de uma sonora vaia dos seus torcedores durante e após a partida decisiva.

Um título que fica abaixo da expectativa, haja vista que pelo plantel estrelado, a ambição dos parisienses está fora dos seus limites territoriais: chama-se “Liga dos Campeões da Europa”.

A paciência acabou, e o domínio total em seu país desde 2012 não é mais suficiente.

Ano após ano, o PSG atropela na fase de grupos, pinta como favorito e cai no mata-mata. Nesta temporada 2021/22, o fiasco foi logo nas oitavas de final, ao ser eliminado pelo Real Madrid de Benzema e Vini Jr.

Na temporada passada, foram duas derrotas para o Manchester City nas semifinais que deram fim ao sonho do título da Champions League para um dos clubes mais ricos do mundo. Nem mesmo a chegada do argentino Lionel Messi, trazido do Barcelona no fim do ano passado, conseguiu diminuir a fome de títulos dos franceses.

Sinal de que apenas o “prato comido dentro de casa”, no caso o campeonato nacional, não tem sido suficiente para satisfazer os desejos dos torcedores do PSG.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -