A Zurich Airport, nova concessionária do Aeroporto de Vitória, promete grandes investimentos nos próximos oito anos para a área no entorno do Eurico de Aguiar Sales. O projeto conta com um conceito de minicidade, contemplando shopping, faculdade e hospital, além de uma gama de serviços para usuários do aeroporto e também para quem estiver passando pelo local.
As informações são do CEO da Zurich Airport no Brasil, Ricardo Gesse, e do CEO da empresa na América Latina, Tobias Markert. Dentre as opções de lazer, a ideia é fazer uma rua gastronômica e de lazer, inspirada na Praia do Canto, para aumentar o fluxo de pessoas no local diariamente.
“Já estamos conversando com diversos investidores. Fizemos estudos para entender o potencial dessas regiões. Definimos vocações a elas e agora vamos ao mercado procurar investidores e testas nossas ideias”, afirmou Ricardo Gesse.
O planejamento conta inicialmente com quatro grandes áreas de influência: varejo, logística, serviços e área central. As avenidas que margeiam o aeroporto vão ter, cada uma, um projeto individual de investimento.
Grandes lojas e comércios atacadistas, além de posto de combustíveis podem ser construídos na Avenida Fernando Ferrari. Já na Rodovia Norte-Sul, em Jardim Camburi, a ideia é receber companhias de logística e prestadores de serviço.
Um loteamento próximo à Avenida Adalberto Simão Nader deve receber um complexo automotivo, reunindo lojas e serviços relacionados ao setor, além de um hospital. Projetos imobiliários podem ser feitos no cruzamento da Norte-Sul com a Dante Michelini. E na área central do aeroporto ficará a chamada “minicidade”, abrigando shopping, restaurantes, bares, faculdades e centro de convenções.
Tempo e conclusão da obra
De acordo com o CEO da Zurich Airport no Brasil, Ricardo Gesse, antes do início das obras serão feitos um processo de validação do conceito junto à investidores, para que seja feita uma engenharia financeira para viabilizar a construção.
A partir daí é que podem seguir os projetos e processo de licenciamento ambiental. Com tudo isso em mãos, as obras podem enfim começar. A expectativa é de que as áreas propostas estejam totalmente construídas num prazo de cinco a oito anos.
Nova identidade visual
O Aeroporto de Vitória também conta com uma nova identidade visual e agora se chama Vitória Airport. A concessionária Zurich Airport também utiliza nomes similares em outros aeroportos os quais administra como BH Airport, em Minas Gerais, e o Floripa Airport, em Florianópolis, Santa Catarina.