quinta-feira, 28 de março de 2024
24.4 C
Vitória

Prefeitura de Vila Velha reajusta salários dos servidores em até 8%

O Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores efetivos foi aprovado nesta quarta-feira (13) pela Câmara Municipal de Vila Velha.

O reajuste contempla os professores da ativa, além de aposentados e pensionistas.

O aumento será de 8% para os servidores do magistério e  de 6% para os demais servidores públicos municipais. Isso inclui estatutários, celetistas, agentes políticos, ocupantes de cargos equivalentes e os contratados temporários do quadro geral, da administração direta e autárquica do Poder Executivo Municipal. Ao todo, são 8.001 servidores, desses 4.436 são do magistério.

Apesar do aumento,  os professores ficaram frustrados com o reajuste que, está abaixo da inflação.

“Vergonhoso e humilhante. O nosso salário da rede pública de Vila Velha é o pior da Grande Vitória. Além disso, o nosso ticket alimentação é um dos mais baixos, sendo pago por matrícula. Os professores praticamente pagam para trabalhar”, disse o professor da rede pública de Vila Velha, Paulo Silveira.

Além dos servidores que estão na ativa, os aposentados e pensionistas também serão contemplados. Ao todo serão 1500 aposentados e pensionistas.

“Temos feito um trabalho árduo na Prefeitura de Vila Velha, apertando o cinto para poder oferecer aos munícipes uma boa infraestrutura e melhorias para todos que trabalham no município. Desde o ano passado estamos concedendo abonos para o magistério e uma melhora no ticket alimentação da categoria. Estamos com um Plano de Carreira para os servidores do magistério, saúde e administrativo também”, explicou o secretário de Administração, Rodrigo Magnago.

Servidores que não vão receber o reajuste

Importante destacar que o reajuste não se aplica aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, pois há uma legislação própria tramitando com a mesma matéria. O reajuste também não se aplica aos cargos comissionados.

Vale lembrar que os comissionados receberam um aumento de 103% mês de fevereiro deste ano.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -