sexta-feira, 29 de março de 2024
23.3 C
Vitória

Prefeitura de Vila Velha proíbe atividades aerodesportivas no Morro do Moreno

A prática de esporte aerodesportivo está proibida no Morro do Moreno, em Vila Velha. A Prefeitura da cidade anunciou a decisão nesta quarta-feira (06), acatando a instrução dada pelo Comando da Aeronática (ICA 100-3).

A motivação para a proibição passa pelo fato de o Morro do Moreno fazer parte das rotas de aviões que decolam e pousam na nova pista do Aeroporto de Vitória.

De acordo com Ricardo Klippel Borgo, secretário de Meio Ambiente de Vila Velha, a Prefeitura tomará medidas para informar a proibição das atividades envolvendo o esporto aerodesportivo no Morro do Moreno.

“Atenderemos a orientação da Aeronáutica e vamos instalar placas no local para orientar sobre a proibição da atividades esportiva no local. Placas bilíngues para que todos sejam informados da melhor maneira. O objetivo é proteger as pessoas, para evitarmos acidentes como os que vimos recentemente”, explicou o secretário de Meio Ambiente.

Vale destacar que, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a Federação Capixaba de Voo Livre está ciente da proibição da prática aerodesportiva no Morro do Moreno.

Recorrência de acidentes

Na última segunda-feira (04), um homem sofreu um acidente ao saltar de parapente, onde teve que aterrisar na cobertura de um prédio no bairro Praia da Costa.

Em maio do ano passado, o engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis sofreu um acidente de tirolesa no local e acabou vindo a falecer.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -