quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Pessoa mais velha do mundo morre no Japão aos 119 anos

A japonesa Kane Tanaka, reconhecida pelo Guinnes Book como a pessoa mais velha do mundo, morreu com 119 anos, informaram as autoridades de Fukuoka, no Japão, mesmo local de nascimento dela.

A morte aconteceu no último dia 19 de abril, mas só foi informada oficialmente nesta segunda-feira (25), de acordo com a agência de notícias AFP.

Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka (sudoeste do Japão) e tinha uma saúde relativamente boa. Tanaka morava em uma casa de repouso, onde gostava de jogos de tabuleiro, de resolver problemas matemáticos, de tomar refrigerantes e de comer chocolate.

No ano passado, Tanaka pretendia usar uma cadeira de rodas para participar no revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, mas a pandemia impediu sua presença.

Guinness Book

A pessoa viva mais velha verificada pelo Guinness foi a francesa Jeanne Louise Calment, que morreu aos 122 anos e 164 dias em 1997.

Com a morte de Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo ainda viva é a francesa Lucile Randon, que nasceu em 11 de fevereiro de 1904 e tem 118 anos e 80 dias.

A brasileira mais velha que se tem notícia foi a cearense Francisca Celsa dos Santos. Ela nasceu em 21 de outubro de 1904 e morreu com 116 anos e 349 dias, em 5 de outubro do ano passado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -