sábado, 16 de abril de 2022
26 C
Vitória

Passagem de ônibus: Governo “diz não” para pagamento com Pix e Picpay no Transcol

Mesmo após ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) no último dia 28 de março, o Projeto de Lei que iria permitir que usuários do sistema Transcol pudessem pagar a passagem com pix ou PicPay foi vetado pelo Governo do Estado.

Publicado no Diário Oficial na última quinta-feira (14), o veto prejudica a grande maioria das pessoas que dependem do transporte público para trabalhar, segundo o autor da lei, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB).

“O passageiro que sobe no ônibus só pode pagar com o cartão da GV, do tipo Cidadão (Pague Fácil). Para adquirir, o cidadão tem de se dirigir a um dos pontos de atendimento do GV Bus com R$ 10 para ser convertido em crédito. Se ele não tem o cartão no ônibus, é obrigado a descer do veículo”, contou o deputado, por meio de nota.

Também em nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semob) disse que somente o CartãoGV permite realizar as conexões (segundo embarque gratuito), ferramenta importante para a realização dos deslocamentos metropolitanos, principalmente para os passageiros de Vitória e Viana, que não possuem terminal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -