sexta-feira, 29 de abril de 2022
26 C
Vitória

Ônibus seletivos “são aposentados” e não irão mais rodar na Grande Vitória

Os ônibus coletivos do Sistema Transcol não voltarão a circular na Grande Vitória. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (29) pelo secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno.

Conhecido por sua comodidade superior em relação aos coletivos tradicionais, com poltronas mais confortáveis e ar-condicionado – item que só existe em alguns ônibus convencionais -, o modelo deixou de ser utilizado no início da pandemia, em março de 2020.

Durante entrevista à rádio Pan News Vitória, Damascenos explicou que os ônibus seletivos – que possuem passagens com preço mais alto do que os veículos normais – foram aposentados pelo governo do Estado por “opção depois da pandemia”.

A medida visa atender a todos os usuários do Sistema Transcol, especialmente aqueles que não têm condições de pagar bilhetes mais caros por um serviço de melhor qualidade.

“Precisamos ter qualidade de transporte público para toda a população, não somente para quem pode pagar mais por um ônibus. Antigamente, somente os seletivos tinham ar-condicionado”, disse Damascenos.

Segundo o titular da Semobi, o empenho se dará na “melhoria da frota do Trasncol” a fim de garantir um atendimento de padrão superior às quase 600 mil pessoas que utilizam diariamente o sistema metropolitano de transporte público.

Mais conforto: Governo entrega 36 ônibus com ar-condicionado no ES

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -