quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Magno Malta nega apoio a Erick Musso e afirma: Teremos candidato ao governo

Diante de uma possível aliança entre o PL, comandado no Estado pelo ex-senador Magno Malta, e o Republicanos, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, Magno Malta foi direto ao assunto:
“Eu sou o presidente do partido e amigo do presidente Jair Bolsonaro. Não houve qualquer mudança nos planos e PL terá candidato ao governo do Estado do Espírito Santo”, afirma.
O ex-senador disse ainda que não procedem informações de bastidores de que Manato seria candidato a vice-governador na chapa do republicano, Erick Musso, caso a união entre PL e Republicanos se confirmasse.
“Não existe isso. É fake News. Muita gente me procurou falando isso, mas não há qualquer orientação nesse sentido”, disse Magno em conversa com a reportagem do Site MovNews
O ex-deputado federal Carlos Manato também falou com a nossa reportagem e afirmou que é mais candidato do que nunca. “Magno é meu amigo. Estamos rodando o estado e temos uma chapa completa com Bolsonaro para presidente, Magno para o Senado e Manato para governador do Estado”, afirmou.
De acordo com o site agenciacongresso.com.br,  uma aliança entre PL e o Republicanos está sendo costurada em Brasília e visa colocar no palanque do pré-candidato ao governo, Erick Musso, o candidato ao Senado Magno Malta (PL).
Pelo acordo, a candidatura do ex-deputado Carlos Manato (PL) ao governo seria retirada. Ele pode ser indicado vice de Musso. A estratégia visa fortalecer o palanque de Bolsonaro no Espírito Santo.
Ainda de acordo com o Agência Congresso, o acordo envolveu a ida do ex-ministro Tarcísio de Freitas, e da ex-ministra Damares Alves, para o republicanos.
Em troca, o PL abriria mão, em alguns estados, de candidaturas ao governo para fortalecer os candidatos do republicanos. Pelo acordo, a pré- candidatura do ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, também seria implodida.
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -