sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Jogador capixaba de 16 anos assina como profissional do Flamengo

Mais um talento forjado nos gramados capixabas vai ter a chance de atuar no futebol nacional. O jovem volante Edmílson assinou nesta semana o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Ele atua no time sub-16 do clube carioca.

O jogador está desde os 12 anos no Rubro-Negro, quando lá chegou em 2018. Nascido no bairro Araçás, em Vila Velha, Edmilson já conquistou três títulos. Ele integrou o time campeão da Copa Retrô sub-13 (2019), da Taça Rio sub-15 (2021) e da Copa Olaria sub-16 (2022), além de ter sido vice-campeão da Copa Nike Sub-15 em 2021.

“É a realização de um grande sonho meu e da minha família. Lutei muito para chegar até aqui. Jogar no Flamengo não é fácil, se manter jogando e mantendo o alto nível da equipe e das competições, é ainda mais difícil. Por isso esse momento se torna especial. Agradeço primeiramente a Deus, a minha família, aos meus empresários e ao Flamengo por acreditarem no meu futebol – declarou ao site “GE”.

Edmílson está no Flamengo desde os 12 anos. Foto: C.R. Flamengo

Antes de ir para o Flamengo, Edmilson jogava na Escolinha do Solvive, de Vila Velha e, em 2018, participou da campanha do título da Copa Guri, onde foi campeão, artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Após o torneio, o jovem capixaba foi convidado pelo observador técnico Márcio Wiliam (organizador da competição) a fazer o teste no rubro-negro carioca.

“É meu sonho poder brilhar um dia com a camisa do Flamengo e da Seleção. Sei que ainda é cedo, mas vou batalhar muito para um dia chegar nesse nível”, finaliza o atleta.

Alegando que não é padrão detalhar contratos dos atletas da base, o Flamengo não revelou mais informações sobre o vínculo do jogador com o clube.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -