domingo, 14 de agosto de 2022
21 C
Vitória

Frentista diz que motorista parecia alcoolizada e em alta velocidade

“A moça do veículo parecia estar embriagada. Estava com as pupilas bem dilatadas e falando meio embolado. A freada e o barulho foram muito altos. A ciclista estava sem capacete e morreu na hora, nem levantou mais do asfalto. Ao meu ver, isso foi erro mais da motorista, deveria ter a devida a atenção e parecia estar em alta velocidade”, disse o frentista Celso Fiorisi.

Celso Fiorisi trabalha em um posto de combustíveis quase em frente de onde aconteceu o acidente, na avenida Dante Micheline, em Vitória, e que acabou na morte da ciclista Luísa Lopes, de 24 anos, na última sexta-feira (15).

Luísa era modelo, estudante de Oceanografia e passista da escola de samba Unidos de Jucutuquara. Ela foi atingida pela corretora Adriana Felisberto Pereira, de 33 anos, quando pedalava pela orla da Praia de Camburi.

“A moça do veículo parecia estar embriagada. Estava com as pupilas bem dilatadas e falando meio embolado, mas não posso afirmar que estava bêbada” disse frentista Celso Fiorisi.

Luísa pedalava na ciclovia da avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi, por volta das 20 horas, quando foi atravessar a via para ir em direção ao bairro Jardim da Penha.

Segundo relatos de testemunhas, o sinal estava verde para os carros quando ela foi atingida por um Chevrolet Onix branco, em alta velocidade, na altura do Clube dos Oficiais da PM. O veículo era conduzido pela corretora de imóveis Adriana Felisberto Pereira.

Ainda segundo narração da ocorrência no boletim, Luísa caiu sobre o teto do automóvel e foi foi arremessada ao chão. Na sequência, o carro passou por cima do corpo da jovem. O Samu foi acionado e, ao chegar ao local, as equipes iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo peritos da Polícia Civil (PC), a bicicleta foi lançada a cerca de 21 metros do local em que o carro parou.

Fiança

A Policia Civil informou que a motorista Adriana Felisberto Pereira, de 33 anos, envolvida no atropelamento da modelo Luísa Lopes, de 24 anos, na noite dessa sexta-feira (15), em Vitória, chegou a ser levada para o presídio, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 3 mil.

Velório

O velório da passista acontece na tarde deste sábado, na quadra da Unidos de Jucutuquara, em Fradinhos. O enterro foi no Cemitério em Alto Lage, em Cariacica.

O vice-presidente da Escola de Samba de Jucutuquara, Maurinho Carnaval, estava chocado com a morte da passista.

“A Escola de Samba de Jucutuquara está em profundo luto. Uma menina tão jovem, cheia de vida e sonhos. Uma pessoa espetacular, muito alegre e carinhosa. Estamos sem acreditar ainda o que aconteceu”, recorda.

Cuidado

O engenheiro Anicelso Bissoli, 61, que sempre passa no local onde aconteceu o acidente, comenta o cuidado que todos devem ter ao atravessar nestes cruzamentos por serem perigosos:

“Acredito que todos devam verificar se os carros tenham parado corretamente para termos os devidos cuidados com a nossa segurança. Porque nem sempre que o sinal está verde para os carros podemos seguir.  Não devemos dar sorte para o azar. Tem muito motoqueiro que saí cortando também”, menciona Anicelso.

“Acredito que todos devam verificar se os carros tenham parados corretamente para termos os devidos cuidados com a nossa segurança”, menciona o engenheiro.

Atropelamento

Por coincidência, em 2021 a passista da Beija-Flor, no Rio de Janeiro,  Kianne Collins, mais conhecida como Kin, 23 anos, morreu ao ser atropelada, na Zona Norte do Rio do Janeiro.

Segundo informações de pessoas próximas, o acidente aconteceu por volta das 5 horas, numa área próxima onde ela morava. Na época, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.

O motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -